Por que ocorre o erro 500 "Internal Server Error" em meu site? imprimir

  • erro 500, Internal Server Error, Erro 500 Internal Server Error
  • 0

O código 500, é um status de erro HTTP, que indica uma dificuldade de processamento do servidor, a partir de uma incompatibilidade ou configuração incorreta em alguma aplicação do site. A mensagem de erro exibida na tela em certos casos é “Erro 500 – Internal Server Error. Essa é uma mensagem padrão, pois o servidor por si só, não consegue diagnosticar a falha, visto que, esse erro ocorre por vários motivos.

Diagnosticando o erro corretamente, ele pode ser facilmente resolvido. Vejamos, aqui, alguns motivos e como diagnosticar o erro e identificar a falha.
 

1) Permissões erradas em um grupo de usuário:

Se a falha está ocorrendo apenas em algumas partes do site, ou em uma pasta que não tenha arquivos de configurações ex .htaccess, é bem provável ser as permissões veja:
As permissões de pastas devem ser 0755.
As permissões de scripts executáveis dentro da pasta cgi-bin devem ser 0755. Imagens, mídia, arquivos de textos como HTML etc. devem ter permissões 0644.

 

2) Arquivo de configuração Ex: .htaccess , php.ini ou web.config, com comandos inválidos ou que o arquivo está corrompido.

Nesse caso, a melhor forma de diagnosticar a causa é renomeando o arquivo. Renomeie o arquivo, e se o site voltar a funcionar, você vai saber que o problema é o arquivo de configurações. Desse modo, verifique as configurações do arquivo. Na dúvida, consulte um desenvolvedor de sua confiança.

 

 3) Consumo alto de recursos, no servidor.

Se o site passar a ter muitas visitas, e seu o plano não tiver memória suficiente, para estas visitas, você terá o erro 500. Isso, não é ruim é sinal que o seu negócio está indo bem, e é a hora de aumentar o plano.
Se o site, tem poucas visitas é mesmo assim, vem apresentando erros. Verifique se seu código já estar otimizado, e aproveitando ao máximo o dinheiro que você está pagando.
Fique atento, em instalações de novos scripts ou plugins, em seu site. Muitos scripts, não apresentam erro algum, assim que é instalado. Porém quando o site tem o seu pico de vistas ele pode ficar lento, ou dar o erro 500. Por conta daquele “scritp” instalado no final de semana.

 

 4) Plugins incompatíveis com a sua versão de “WordPress”.

Se você é um usuário do WordPress, que já instalou muitos plug-ins e gosta de alterar os temas, você já deve saber que encontrar um erro é uma ocorrência inevitável. A maioria dos problemas do WordPress são solucionáveis; Se você cair num erro, não se preocupe, porque as chances são de que algum outro usuário WordPress teve o mesmo problema e já tenha conseguido resolver.


Esta resposta lhe foi útil?

« Retornar

Powered by WHMCompleteSolution